Harmonização Orofacial
Tratamento que proporciona equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. Promove maior simetria facial, reduz os sinais de envelhecimento e valoriza pontos específicos, essa harmonia defendida por esse tratamento também se baseia na reconstituição funcional além da estética.
As funções orais mastigatória e respiratória são reconstruídas através da moldagem óssea, modificando a postura dos músculos faciais e solucionando debilidades funcionais.
Dentre as demais motivações desse tratamento estão: amenização de dores de cabeça e que na articulação da mandíbula, combate a problemas como apneia do sono e alergias, otimização do implante dentário, e por fim, melhora do alinhamento da arcada e uma respiração e mastigação correta.
Na harmonização facial há diversas abordagens, mas a mais comum é feita por toxina botulínica. Dentre demais procedimentos que podem fazer parte desse processo estão a bichectomia, lipoenzimática, microagulhamento, bioestimuladres e o ácido hialurônico.